Pesquisar este blog

VÍDEO DUELO DE MÁGICOS - PALAVRA CANTADA

Para refletir

Nunca deixe de voar. Continue voando em direção aos seus objetivos. Inicie este ano letivo com garra e priorize vôos ainda maiores.

Equipe do CEI

terça-feira, 22 de setembro de 2009

3ª Reunião Pedagógica/ Contação de história

Em 19/09/09, ocorreu nas dependências do CEU CEI Inácio Monteiro, a nossa terceira Reunião Pedagógica deste ano.
Contamos com a presença da Palestrante Marisa Morrone Carillo, Contadora de História, que veio nos proporcionar momentos de capacitação, interação e troca de experiências. A Palestrante fez uma breve abrangência sobre o contexto histórico das fábulas, dos contos e dos clássicos da literatura infantil. Citou e falou sobre Esopo, La Fontagne, Irmãos Grimm e Charles Perralt. Em seguida, interagiu com o grupo presente com a prática de contação de história usando fantoches e objetos cênicos. Ofereceu aos presentes um roteiro de como contar histórias e sugeriu alguns recursos que podem ser usados durante as contações de histórias, para enriquecê-las e torná-las ainda mais interessantes para nossos alunos.
Ela convidou alguns membros do grupo para encenarem, buscando a participação do mesmo na contação da história de “ Os três porquinhos”, que por sinal foi bem aceito pelo grupo.
Para concluir a reunião, foi feita a cerimônia de entrega dos livros confeccionados pelos educadores. Os mesmos foram doados para comporem os carrinhos volantes, a fim de que todas as crianças do CEI tenham acesso.

Palestrante: Marisa Morrone Carillo
e-mail: marisamccarillo@yahoo.com.br
http://www.capuchinhoeventos.com.br/

Os livros confeccionados pelos educadores estão no Picasa do CEI.
Cliquem no link para visualizá-los:


Lembrancinha distribuída na reunião.
Créditos à Professora Edna Thomazini.

Nenhum comentário: